Conselho de Justiça confirma Vitória de Setúbal na I Liga

Em causa estava um recurso apresentado pelo Desportivo de Chaves, 16.º classificado do último campeonato e primeiro despromovido à II Liga.

O Conselho de Justiça (CJ) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) confirmou esta sexta-feira a inscrição do Vitória de Setúbal na I Liga, ao considerar improcedente o recurso apresentado pelo Desportivo de Chaves, disse à Lusa fonte conhecedora do processo.

Em causa estava um recurso apresentado pelo Desportivo de Chaves, 16.º classificado do último campeonato e primeiro despromovido à II Liga, alegando que o processo de inscrição da formação setubalense não estava em conformidade, relativamente aos pressupostos financeiros.

A contestação dos transmontanos foi apreciada pela comissão de auditoria da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), que atestou a validade da inscrição do Vitória de Setúbal, que terminou a I Liga no 13.º lugar.

A 8 de julho, o Vitória de Setúbal confirmou ter apresentado oposição ao recurso do Desportivo de Chaves, assumindo "total tranquilidade e confiança", naquele que consideraram "apenas mais um capítulo de um ataque vil" ao clube.

"É de recordar que semelhante prática já foi adotada, nas últimas três épocas, por clubes que, dada a incapacidade para alcançarem os seus objetivos dentro de campo, tentaram consegui-lo por outros meios, gerando apenas ruído", lia-se, então, no comunicado do Vitória de Setúbal.

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de