I liga de futebol

Daniel Ramos é o novo treinador do Desportivo de Chaves

Daniel Ramos regressa ao Desportivo de Chaves 14 anos depois.

O Desportivo de Chaves, da I Liga portuguesa de futebol, anunciou esta sexta-feira Daniel Ramos, ex-Marítimo, como novo treinador, depois de Luís Castro ter deixado o clube para orientar o Vitória de Guimarães.

O técnico de 47 anos, que nas duas últimas temporadas orientou os madeirenses, assinou um contrato válido por dois anos.

O clube de Trás-os-Montes não é uma novidade para Daniel Ramos que, na época 2004/05, assumiu o comando técnico da equipa, quando ainda militava na II Liga.

No currículo, o técnico tem passagens pelo Santa Clara, Famalicão, Ribeirão, Naval, União da Madeira, Trofense, Vizela, Gondomar e Moreirense.

Na sua página oficial na rede social Facebook, Daniel Ramos deixou uma mensagem de despedida ao Marítimo, agradecendo ao clube por lhe ter proporcionado a sua primeira experiência na I Liga, dizendo que sai com sentimento de dever cumprido.

Na última época, o Desportivo de Chaves, sob a orientação de Luís Castro, ficou em sexto lugar com 47 pontos, batendo o seu recorde pontual na prova, dois anos depois de ter regressado ao primeiro escalão do futebol português.

Esta foi a terceira vez que os transmontanos conseguiram a sexta posição no campeonato, depois de a terem alcançado em 1985/86 e 1987/88, tendo também na sua história dois quintos lugares (1986/87 e 1989/90).