"Descuido e desrespeito", as acusações de Pinto da Costa à Liga devido ao clássico

O presidente do FC Porto acredita que a data do jogo entre águias e dragões não faz sentido, sendo que o clube azul e branco poderia estar a disputar o play-off de acesso à Liga dos Campeões.

O primeiro clássico da temporada 2019/2020 joga-se à terceira jornada do campeonato, o que mereceu criticas do presidente do Futebol Clube do Porto.

"Não devia ter calhado até porque demonstra o descuido que a Liga teve para o FC Porto que, infelizmente, não aconteceu, mas se tudo tivesse corrido normalmente teria jogado há dois dias na Grécia para ir amanhã jogar à Luz e três dias depois jogar outra vez com o Olympiacos", explicou Pinto da Costa.

O presidente portista intitula a atitude da Liga como "chocante" por demonstrar o "descuido que a Liga teve e o desrespeito para com o representante português numa prova europeia".

Os dragões seguem esta tarde para Lisboa, onde vão defrontar o Benfica, no Estádio da Luz, e Pinto da Costa acredita que vão estar presentes "muitos membros da claque e portistas para dar uma saudação e um voto de confiança à equipa".

Questionado sobre as goleadas do Benfica no princípio de época, o presidente do FC Porto ironizou: "Preocupadíssimo, esta noite não dormi."

Pinto da Costa esteve na inauguração da exposição temporária da Casa do FC Porto em Luanda, que se realiza no Museu do FC Porto, na Invicta.

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de