"Dificilmente se encontra um jogador como João Félix a nível mundial"

Em entrevista à TSF, o ex-treinador do Benfica B, João Tralhão, não poupa nos elogios ao jogador de 19 anos e a Bruno Lage, um técnico "vencedor".

O ex-treinador do Benfica B não poupa nos elogios ao atual momento da equipa da Luz. Para João Tralhão, há dois nomes que importa sublinhar: Bruno Lage e João Félix. Sobre o miúdo de 19 anos, que está a cumprir a sua época de estreia como sénior, o técnico não se mostra surpreendido com a sua qualidade.

"Dificilmente se encontra no panorama mundial porque à idade que ele tem é um jogador praticamente completo. Do ponto de vista emocional e mental é fortíssimo, de elite. Do ponto de vista mental e de talento, acho que está à vista de todos", defende João Tralhão, antigo jogador do jovem, numa entrevista à TSF.


Já sobre Ferro, que se estreou a titular este domingo na goleada histórica frente ao Nacional, o ex-treinador encarnado relembra o percurso do central, que foi muito diferente do de João Félix.

"No primeiro ano de juniores, foi emprestado ao Casa Pia, um clube com outra dimensão. Fez seis meses no Casa Pia e regressou", conta João Tralhão, acrescentando que depois "começou a ser opção e vinha com outro tipo de preparação".

Por outro lado, no banco está alguém "com muito valor". Em nove jogos, Bruno Lage soma oito vitórias no comando técnico das águias.

"O Bruno é um vencedor. Tem uma qualidade incrível enquanto treinador, um potencial enorme. E obviamente também tem um dedo muito grande nesta forma de estar do Benfica neste momento", frisa o ex-treinador. João Tralhão, que passou pelo Seixal e conhece os jovens que agora são os protagonistas no plantel encarnado, sublinhou a importância do trabalho que tem sido feito com os mais novos.

"Os jovens vêm preparados e com valor. Têm uma formação excecional e acho que a nível europeu toda a gente pode verificar. Não é fácil ter um projeto tão bem sucedido", explicando que "a equipa do Benfica tem excelente jogadores muito experientes que conseguem suportar os jovens".

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de