Rafa e Pizzi dão vitória ao Benfica frente ao Belenenses SAD

Rafa marcou o golo inaugural aos 58 minutos. Nos descontos, Pizzi apontou o segundo. Veja os lances e os golos.

O Benfica somou a primeira vitória fora de casa no campeonato, ao bater esta noite o Belenenses SAD por 2-0. Após uma primeira parte sem golos, Rafa inaugurou o marcador aos 58 minutos. Nos descontos, Pizzi marcou o quinto golo da época, fixando o resultado final.

Os encarnados entraram para o jogo sem surpresas no onze. Bruno Lage escolheu a mesma equipa que goleou o Paços de Ferreira, na primeira jornada do campeonato.

O encontro começou equilibrado, com iniciativa de cada lado. A primeira oportunidade pertenceu a Raul de Tomas. O espanhol isolou-se, mas não conseguiu ultrapassar o guardião do Belenenses. Na recarga e com possibilidade de fazer melhor, Seferovic falhou o remate.

Aos 22 minutos, foi a vez de Raul de Tomas ensaiar um lance muito perigoso. O remate do reforço encarnado para a nova época passou muito perto da baliza da equipa comandada por Silas.

Além do espanhol, Rafa e Seferovic também estiveram em evidência, mas a equipa de Lage estava a pecar na finalização. A cinco minutos do fim, o Benfica desenhou nova jogada que culminou com um remate "frouxo" na marca de penálti por intermédio de Rafa.

Já nos descontos, foi o Belenenses que esteve muito perto de inaugurar o marcador. Kikas isolado viu Vlachodimos negar-lhe o golo.

A segunda parte começou com o Benfica na frente. Seferovic esteve novamente em evidência, mas o melhor marcador do campeonato, na época passada estava em posição irregular. Rafa também estava informado e foi dos pés do internacional português que chegou o golo.

Dentro da área, Rafa consegui fugir à marcação e fuzilou a baliza do Belenenses, marcando o primeiro da partida.

Na resposta, o Belenenses teve várias oportunidades claras para poder empatar a partida. Num dos lances, Nuno Tavares perdeu a bola na área e, no remate, Velez atirou ao lado.

Aos 83 minutos, o Benfica, após uma jogada à "tiki-taka" chegou ao segundo golo na partida. Seferovic concluiu o lance iniciado do lado esquerdo. No entanto, após ter sido alertado pelo VAR, o árbitro Fábio Veríssimo anulou o lance por fora de jogo.

Já nos descontos, numa jogada de entendimento. Rafa serviu Pizzi, que num remate cruzado, marcou o seu quinto golo da época.

Na próxima jornada, o Benfica recebe no estádio da Luz o FC Porto, no jogo cartaz da terceira ronda do campeonato.

Onze do Belenenses SAD: Koffi; Calila, Gonçalo Silva, Nuno Coelho, Kau, Varela; André Santos, Lucca e Matija; Licá e Kikas.

Onze do Benfica: Odysseas; Nuno Tavares, Rúben Dias, Ferro e Grimaldo; Florentino, Samaris, Pizzi e Rafa; Raul de Tomas e Seferovic.

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de