Mundial 2018

Golo de ouro de Mandzukic coloca Croácia na final. Veja os golos

O avançado da Juventus marcou o golo da vitória croata sobre a Inglaterra por 2-1, qualificando a equipa dos balcãs para o duelo que irá decidir o título.

A Croácia qualificou-se pela primeira vez na história para a final do campeonato do mundo, ao vencer esta noite em Moscovo a Inglaterra por 2-1. A equipa inglesa até entrou bem no encontro. Logo aos cinco minutos, o lateral Trippier colocou a seleção dos três leões em vantagem, na sequência de um livre direto.

A Croácia tentou responder mas a vantagem de Inglaterra manteve-se até ao intervalo. No segundo tempo, a seleção dos balcãs entrou com outra postura em campo e conseguiu chegar à iguladade aos 68 minutos. Ivan Perisic antecipou-se a Walker e com o calcanhar empurrou a bola para o fundo das redes de Pickford.

O empate durou até ao final dos 90 minutos, ditando o prologamento do encontro. O golo de ouro da Croácia estava reservado para a segunda parte do tempo extra. O golo mais importante da história do pequeno país dos balcãs foi apontado por Mandukic, aos 109 minutos.

França e Croácia irão decidir o título mundial no próximo domingo, na final de Moscovo.

Veja os golos:

O avançado Mario Manduzkic marcou o golo da vitória na segunda parte do prolongamento.

O lateral inglês Trippier abriu o marcador logo aos 5 minutos, num livre soberbo.

Na segunda parte, aos 68 minutos, Ivan Perisic empatou a partida.

  COMENTÁRIOS