Sporting alcança primeira vitória da época frente ao Braga

Wendel e Bruno Fernandes marcaram os golos da vitória do Sporting em Alvalade. Veja os lances.

O Sporting conquistou este domingo os primeiros três pontos no campeonato, ao bater em Alvalade, o Sporting de Braga por 2-1. Wendel e Bruno Fernandes marcaram os golos leoninos no decorrer da primeira parte. No segundo tempo, Wilson Eduardo reduziu para os bracarenses, num jogo que marcou o regresso de Sá Pinto à casa onde "nasceu" para o futebol.

A equipa orientada pelo novo técnico dos minhotos teve várias oportunidades para empatar o jogo, mas não conseguiu alcançar esse objetivo.

Os leões entraram em campo com uma novidade em relação ao onze que Keizer utilizou no empate frente ao Marítimo, na primeira jornada do campeonato. O técnico holandês tirou Borja, recuando Acuña para a lateral esquerda, e deu a titularidade o avançado Diaby.

O encontro começou com iniciativas dos leões e a equipa de Alvalade chegou mesmo à vantagem ao quarto de hora. Wendel surgiu na área solto de marcação e rematou sem oposição para o primeiro da noite.

Na resposta, o Braga teve oportunidade para empatar o encontro. Hassan esteve em evidência. O avançado egípcio, por duas ocasiões não conseguiu ultrapassar Renan, que protagonizou um par de excelentes defesas. Do outro lado, Bruno Fernandes também teve tudo para empatar mas a sua intenção esbarrou no guardião Matheus.

A um minuto do descanso, Bruno Fernandes ganhou a bola e, em diagonal, conseguiu trocar as voltas à defesa bracarense e marcar o segundo da noite.

A segunda parte começou com um lance polémico na área do Braga. Coates aliviou a bola para a frente de ataque onde estava Luiz Phillype que caiu na área minhoto. O jogador do Sporting protestou, mas a equipa de arbitragem mandou seguir, entendendo que não houve motivo para falta.

Momentos depois, houve também um lance que deixou dúvidas, mas desta vez na área leonina. Ricardo Horta conquistou espaço na marca de penálti, mas foi carregado por Acuña e Coates.

A 17 minutos dos 90 minutos, o Braga relançou a partida, ao reduzir por intermédio de Wilson Eduardo. A jogada começou pela esquerda, com Ricardo Horta a correr vários metros com a bola controlada e a rematar ao poste da baliza de Renan. Na recarga, o ex-leão Wilson Eduardo reduziu para a turma de Sá Pinto.

O Braga entusiasmou-se e nos instantes finais "apertou" o Sporting. Ricardo Horta esteve novamente em evidência, num remate que saiu muito próximo da barra da baliza de Renan.

Onze do Sporting: Renan; Thierry, Coates, Mathieu e Acuña; Doumbia, Bruno Fernandes e Wendel; Raphinha, Luiz Phellype e Diaby.

Onze do Braga: Matheus; Esgaio, Bruno Viana, Pablo e Sequeira; Claudemir, Fransérgio André Horta; Wilson, Hassan e Ricardo Horta;

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de