Leões fazem história. Sporting é campeão europeu de Futsal

Esta foi a terceira final consecutiva disputada pelo Sporting. Valeram os dois golos da dupla italiana Merlim e Cavinato, ambos marcados na segunda parte.

O Sporting venceu este domingo o Kairat, por 2-1, na final da Liga dos Campeões de futsal, e conquistou o troféu europeu que perseguia e que lhe 'escapou' nas quatro finais que tinha disputado.

Em Almaty, no Cazaquistão, os 'leões' puseram fim à 'maldição europeia' que os assolava, depois de terem perdido as três finais que tinham no seu historial nesta prova (2011, 2017 e 2018), e conseguiram-no a jogar em casa do Kairat, anfitrião da 'final four' deste ano, com golos de Cavinato (22) e Merlim (27). Douglas Júnior (38) ainda reduziu para o Kairat, mas foi insuficiente para impedir o primeiro título europeu dos 'leões'.

Com este triunfo europeu, o primeiro do Sporting, os 'leões' tornam-se a segunda equipa portuguesa a tornar-se campeão europeu de futsal, depois de o Benfica o ter conseguido em 2010, sucedendo aos espanhóis do Inter Movistar, que venceu as duas últimas edições da prova, precisamente frente à equipa orientada por Nuno Dias.

No Pavilhão João Rocha, em Lisboa, os adeptos do Sporting seguiram o jogo à distância e no final fizeram a festa.

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de