Mundial 2018

E agora, quem ganhará a Bola de Ouro 2018?

Com a presença da seleção croata na final do Campeonato do Mundo, começa a ganhar força a ideia de que Luka Modrić poderá vir a ser o próximo galardoado com o troféu dourado.

Entre razões mais ou menos aparentes ou entre sorte e saber, eis que a seleção croata emerge neste Mundial 2018, como a seleção sensação da prova. Quanto às razões, poderão estar relacionadas com o treinador, com a tática, com a nova mentalidade ou com os mestres da bola como Luka Modrić.

O médio criativo recebeu por parte da FIFA a distinção de melhor jogador em campo, na partida dos quartos de final da Croácia frente à Rússia (vitória dos croatas nos penáltis), repetindo a façanha nos jogos frente à Nigéria e Argentina, ambas na fase de grupos. Passou assim a somar três títulos de "Homem do Jogo", igualando o melhor registo da prova, obtido pelo inglês Harry Kane (Colômbia, Panamá e Tunísia).

Embora o capitão inglês e os franceses Kylian Mbappé e Antoine Griezmann também estejam em evidência no Mundial, a excelente exibição de Modrić frente à Rússia colocou em definitivo o médio na corrida pela Bola de Ouro.

Aliás, após o jogo frente à seleção anfitriã do Mundial, o jogador foi bastante questionado acerca dessa situação: "Não estou obcecado com a Bola de Ouro. Não estou concentrado nisso, mas em garantir a passagem à final", referiu antes do jogo frente aos ingleses, o qual viria a vencer por 2-1.

Após essa vitória que garantiu a presença na final aos croatas, foi o compatriota do médio, Ivan Rakitic, que falou aos meios de comunicação, exigindo a atribuição do galardão ao seu colega de seleção e amigo de longa data.

"Já é tempo. Pensamos todos o mesmo. A ver se essa gente acorda", atirou.

Ao serviço do clube, o Real Madrid, o astro merengue venceu a passada edição da liga dos campeões, da súper taça europeia e o Mundial de clubes.

  COMENTÁRIOS