Mundial 2010

Edinho convocado por Queiroz, em estreia absoluta

Edinho, que marcou este domingo um golo pelos gregos do AEK Atenas, foi convocado para a decisiva recepção de Portugal à Suécia, no apuramento para o Mundial2010, e para o jogo de preparação com a África do Sul, na Suíça. À TSF, o jogador disse estar «muito feliz».
 

Segundo anunciou a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), o atleta, de 26 anos e que se estreia em convocatórias da selecção AA, completa o lote de 21 elementos já escolhidos por Carlos Queiroz, integrando a concentração da equipa, em Óbidos, na segunda-feira, tal como outros 11 elementos "retardatários".
   
«O internacional sub-21, que esteve convocado para a Selecção B mas não chegou a integrar o estágio, estreia-se, desta forma, nos trabalhos da equipa orientada por Carlos Queiroz», lê-se na página oficial da FPF na Internet.
  
Edinho, que já representou o Vitória de Setúbal, Gil Vicente, Paços de Ferreira e Sporting de Braga, estabeleceu hoje o 3-1 final da vitória do AEK, quarto classificado da Liga grega, sobre o Levadiakos, aos 82 minutos, em jogo da 27ª ronda do campeonato helénico.

Entretanto, em declarações à TSF, o jogador disse estar «muito feliz» e «surpreendido», sublinhando que «este é o ponto mais alto» da sua carreira.