FC Porto e Vitória de Guimarães em busca da vitória no Jamor

Os "dragões" vão procurar repetir o feito e conquistar na mesma época quatro títulos, já os "vimaranenses" vão tentar conquistar a Taça de Portugal pela primeira vez.

Esta é a quinta presença do Vitória de Guimarães na final da Taça de Portugal. Por isso, o técnico Manuel Machado destaca a importância de conquistar o trofeu.

«Histórico será porque o Vitória de Guimarães nunca ganhou esta prova e, por isso, se o conseguirmos, e acreditamos que tal é possível, é de facto um marco que fica para todo este grupo de trabalho», afirmou Manuel Machado.

Quanto ao FC Porto, André Villas-Boas garante que os títulos já conquistados (Supertaça, Campeonato e Liga Europa) esta época não esmorecem a vontade para alcançar mais um feito.

«Não podemos apenas pensar que a época já foi grandiosa e aconteça o que acontecer na Taça de Portugal damo-nos por satisfeitos. É uma oportunidade histórica para o FC Porto conquistar três taças em três épocas consecutivas. [Por isso] é algo muito importante para nós», declarou o técnico dos "dragões".

A final da Taça de Portugal está marcada para as 17h00 e vai ser arbitrada por João Ferreira, de Setúbal.

Pode acompanhar este jogo em directo na emissão da TSF, no especial Desporto, depois das notícias das 16h00.

Continuar a ler

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de