FC Porto fora da Liga dos Campeões

A derrota frente ao Chelsea por 2-0 e a vitória do Dínamo de Kiev face ao Maccabi Televive "atiraram" os 'dragões' para fora dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Em Londres, um golo na própria baliza do espanhol Ivan Marcano, aos 12 minutos, e um tento do brasileiro Willian, aos 52, derrotaram o FC Porto, enquanto, em Kiev, Denys Garmash selou o triunfo dos ucranianos, com um tento aos 16.

No Final do encontro, Julen Lopetegui disse que a equipa esta" logicamente triste por ter sido eliminada da 'Champions'. Fomos eliminados com 10 pontos. É a única equipa que salta fora com essa pontuação. É uma pena, mas sabíamos da dificuldade do jogo. O Chelsea é uma das melhores equipas do mundo na transição para o ataque e isso torna este desafio diferente porque o empate era suficiente para eles. Formamos a equipa a pensar nisso. A pensar em não sofrer golos, em ter cuidado com as transições (...) ter o controlo do jogo, mas numa transição com a qualidade que eles têm e com um pouco de sorte, com o ressalto de Marcano, eles fizeram o golo e mudaram o destino da partido e isso deu-lhes tranquilidade".

Decalaração de Julen Lopetegui

00:0000:00

No final do encontro, José Mourinho, apesar da vitória, mostrou-se cautelosa relativamente à presença do Chelsea na Liga dos Campeões e disse que " uma equipa que está em posição de descida de divisão na 'Premier League' não é um candidato a ganhar a 'Champions'. Vamos ver. A próxima eliminatória é fundamental porque quando se chega aos 'oito', aos últimos 'oito', já tudo começa a ser possível. A passagem dos 16 aos quartos-de-final parece-me fundamental".

Apesar da vitória, Mourinho está cauteloso em relação à Liga dos Campeões.

00:0000:00

Com estes resultados, o Chelsea venceu o Grupo G, com 13 pontos, contra 11 do Dínamo de Kiev, segundo classificado, e 10 do FC Porto, que cai da liderança para o terceiro posto e segue para os 16 avos de final da Liga Europa.

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de