Felipe anuncia saída do FC Porto

Defesa brasileiro agradece a dedicação do clube e promete continuar a ser um adepto.

O defesa internacional brasileiro Felipe anunciou esta segunda-feira a saída do FC Porto, numa publicação na rede social Instagram em que agradece por "três anos vivendo intensamente azul e branco" e em que garante ser mais um adepto.

Numa longa publicação, Felipe deixou a "todos os funcionários do clube, direção, presidente, aos treinadores e companheiros" um agradecimento por um período que "ficará marcado para o resto da vida", ainda que não confirme o novo clube, num texto em que se despede também dos adeptos.

Aos 30 anos, o defesa-central deixa os 'dragões' após três temporadas, após ter sido contratado ao Corinthians em 2016, tendo vencido um campeonato, em 2017/18, e uma Supertaça, no início desta época.

Esta época, representou os 'azuis e brancos' em 53 jogos, com quatro golos, tendo alinhado em todos os 10 jogos da equipa na Liga dos Campeões e em 31 dos 34 jogos da I Liga, em que terminaram em segundo lugar.

Ao todo, foram 142 os jogos oficiais pelos portistas, com 11 tentos marcados, tendo sido sempre opção principal para o treinador Sérgio Conceição, e o brasileiro diz não ter "palavras para descrever" a sua evolução, dizendo continuar "na 'torcida'" e ser "grato eternamente".

"O FC Porto fez-me sentir em casa e viver grandes emoções, com conquistas, golos, duelos de Liga dos Campeões, muita superação e entrega em campo. 'Virou' o clube que mais defendi na minha carreira profissional e pude voltar a ser chamado para a seleção brasileira e estrear-me a representar o meu país", resumiu o atleta.

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de