"O Sporting está agradecido pelo que Marcel Keizer fez. Fecha-se um ciclo"

O holandês tinha contrato com o Sporting por mais duas épocas, até 30 de junho 2021, mas não chegou a completar um ano no clube.

O presidente do Sporting, Frederico Varandas, fala de um "fecho de ciclo" com a saída de Marcel Keizer do comando do clube.

"Marcel Keizer entrou no Sporting em novembro de 2018, lembramo-nos muito bem como estava o clube naquele momento. Quase nenhum treinador queria vir para o Sporting no momento em que o clube se encontrava, Keizer teve a coragem de o fazer. Cumpriu a missão com distinção. Esteve cerca de um ano no Sporting, vence dois títulos. O Sporting está agradecido pelo que Marcel Keizer fez. Fecha-se um ciclo. Foi sempre um grande senhor e até na saída foi um senhor", disse o presidente leonino aos jornalistas na Cidade do Futebol.

Antes, o Sporting já tinha comunicado a intenção de rescindir contrato com o treinador Marcel Keizer à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). A decisão foi tomada esta manhã, com o treinador a sair por mútuo acordo.

O futuro do comando técnico do Sporting foi discutido internamente pelos leões, sabe a TSF. Os últimos resultados da equipa levaram a direção do clube a ponderar a continuidade do treinador.

Contactado pela TSF, Humphry Nijman agente de Marcel Keizer não comenta a situação do treinador.

No documento enviado à CMVM, os leões comunicam que "na presente data, existiu uma manifestação de interesse para cessação do contrato de trabalho do treinador Marcel Keiser [sic]". Nota para o erro do clube de Alvalade, que se enganou na grafia do nome do treinador.

O Sporting vai ser comandado interinamente por Leonel Pontes, que orientava a formação de sub-23 dos leões.

O treinador holandês de 50 anos chegou a Alvalade em novembro de 2018, proveniente do Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, e sucedeu a Tiago Fernandes, que liderou a equipa interinamente na sequência do despedimento de José Peseiro. Comanda os leões há 42 jogos e obteve 28 vitórias.

O percurso de Marcel Keizer em Portugal fica marcado pelas conquistas de uma Taça da Liga e uma Taça de Portugal.

Leia aqui o comunicado na íntegra:

"A SPORTING CLUBE DE PORTUGAL - FUTEBOL, SAD (adiante Sporting SAD ou Sociedade) vem, nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto na alínea c) do nº 1 do artigo 359º, na alínea a) do nº 2 do artigo 361º e do artigo 248º, do Código dos Valores Mobiliários, informar o mercado que, na presente data, existiu uma manifestação de interesse para cessação do contrato de trabalho do treinador Marcel Keiser [sic].

Lisboa, 03 de Setembro de 2019

O Representante das Relações com o Mercado"

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de