Inês Henriques é medalha de bronze na Taça da Europa

A atleta portuguesa Inês Henriques conquistou este domingo a medalha de bronze na Taça da Europa de marcha atlética, que se disputou em Alytus, Lituânia, o seu melhor resultado na prova.

Inês Henriques manteve-se na luta pelas medalhas até ao final, tendo caído para o terceiro lugar aos 31 quilómetros, quando foi ultrapassada pela espanhola Julia Takacs.

A marchadora portuguesa fez a marca de 4:13.57 horas, conseguindo assim os mínimos para os Mundiais de Doha, o mesmo sucedendo com Mara Ribeiro, que foi 12.ª com o tempo de 4:27.14.

A conquista dos mínimos para os Mundiais de agosto deixou a atleta bastante satisfeita, como revelou à conversa com a TSF.

Ouvida pela jornalista Paula Dias, Inês Henriques não escondeu a satisfação pela conquista do terceiro lugar. A atleta vai agora preparar o campeonato do Mundo em agosto no Qatar, uma preparação que implica treinar à noite, já que a prova em Doa vai ser à noite.

A italiana Eleonora Giorgi venceu a prova com o tempo de 4:04.50, novo recorde europeu, enquanto a medalha de prata foi para Julia Takacs, que é a nova recordista de Espanha com 4:05.46.

Nos 10 quilómetros, a júnior Joana Pontes foi 12.ª classificada, com 50.07 minutos.

Continuar a ler

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de