João Félix sai do Benfica

O jogador vai receber seis milhões de euros por temporada.

João Félix está de saída do Benfica. O jogador português foi vendido ao Atlético de Madrid por 120 milhões de euros, o valor da cláusula de rescisão. O jogador vai receber seis milhões de euros por temporada. Esta é a quinta maior transferência da História do futebol mundial, empurrando a de Cristiano Ronaldo para sexto lugar.

É, de longe, a maior transferência de sempre do futebol português: o dobro do dinheiro pago pelo antigo jogador do FC Porto, Hulk.

O Futebol Clube do Porto vai receber 1,2 milhões de euros por direitos de formação.

Natural de Viseu, cidade onde nasceu em 1999, João Félix iniciou a carreira no FC Porto, onde atuou nas camadas jovens durante seis anos. Em 2015, foi contratado pelo Benfica, tendo realizado épocas de grande nível nos juniores, sendo treinado por João Tralhão e Bruno Lage.

Estreou-se na equipa sénior pela mão de Rui Vitória, na segunda jornada da Liga, frente ao Boavista, a 18 de agosto do ano passado.

Mas foi com Lage que passou a ter um papel preponderante na corrida pela reconquista. Em 43 jogos com a camisola do Benfica, apontou 20 golos. O talento, a técnica e a juventude fizeram dele um alvo apetecível para os tubarões europeus, mas é o Atlético que leva um dos talentos mais promissores da Europa.

* com Guilherme de Sousa

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de