Futebol

Leonardo Jardim é o novo treinador do Sporting de Braga

O sucessor de Domingos Paciência para as próximas três temporadas assumiu como objectivos a classificação entre os quatro primeiros da Liga portuguesa de futebol e a conquista de uma das taças internas.

O rumo desportivo foi apontado ao novo técnico por António Salvador, presidente da SAD bracarense, conforme revelou na conferência de imprensa de apresentação de Leonardo Jardim, de 36 anos, que se estreou no primeiro escalão na época agora terminada ao serviço do Beira-Mar.

«Temos como objectivos ficar entre os quatro primeiros classificados do campeonato e disputar a vitória nas taças de Portugal e da Liga», disse António Salvador, no que foi imediatamente secundado pelo treinador madeirense.

O sucessor de Domingos Paciência, que levou os 'arsenalistas' ao segundo lugar no campeonato em 2009/10 e à final da Liga Europa em 2010/11, afirmou estar consciente da fasquia elevada a que se propõe: «Tenho muito orgulho em estar no Sporting de Braga e percebo o peso da herança, pois esta é uma equipa que joga sempre para ganhar».