"Levo-vos no coração." Griezmann anuncia o adeus ao Atletico de Madrid

Avançado francês cumpriu, esta época, a quinta temporada ao serviço dos colchoneros.

O avançado francês Antoine Griezmann anunciou, esta terça-feira, que está de saída do Atletico de Madrid. Num vídeo publicado nas redes sociais do clube, o campeão do mundo, de 28 anos, explica que esta não foi uma decisão fácil, mas que sente necessidade de um novo desafio.

"Depois de falar com 'Cholo' [Simeone], Miguel Ángel e com as pessoas administrativas, quero dizer aos adeptos, que sempre me deram muito carinho, que tomei a decisão de sair, de ver outras coisas e de enfrentar novos desafios", disse o jogador num vídeo partilhado no Twitter oficial do Atleti.

"Custou-me escolher este caminho, mas é o que sinto e o que necessito, e queria agradecer por todo o carinho que me deram durante estes cinco anos, neste clube em que ganhei as minhas primeiras taças, os meus primeiros troféus importantes. Foram momentos incríveis, que recordarei para sempre. Levo-vos no coração", manifestou Griezmann.

O goleador francês enviou esta mensagem num vídeo em que surge sozinho, depois de ter comunicado a decisão numa reunião que manteve hoje com o conselheiro delegado do Atlético Miguel Ángel Gil Marín, com o treinador argentino Diego Simeone e com o diretor desportivo, o italiano Andrea Berta.

Griezmann, que nada disse sobre o seu destino na próxima temporada, foi a principal referência atacante dos 'colchoneros' nas últimas cinco épocas, marcando 133 golos em 256 jogos.

No Atlético, Griezmann ganhou uma Supertaça de Espanha em 2014, a Liga Europa na época passada e, seguidamente, a Supertaça Europeia no arranque da presente temporada.

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de