Desporto

Lito Vidigal é o novo treinador do Belenenses

O treinador Lito Vidigal vai suceder a Marco Paulo no comando do Belenenses, 15.º e penúltimo classificado da I Liga e é o terceiro treinador 'azul' esta época.

O antigo internacional angolano, de 44 anos, que será apresentado ainda hoje, regressa ao primeiro escalão do futebol português, depois de já ter orientado União de Leiria, na época de 2009/10, e Estrela da Amadora, em 2008/09.

Além das experiências na I Liga, Lito Vidigal orientou O Elvas, Portosantense, Ribeirão e Portimonense, em Portugal, comandou a seleção angolana, na Taça das Nações Africanas de 2010 (CAN2010), assim como os líbios do Al Ittihad e os cipriotas do AEL Limassol.

O Belenenses ocupa o 15.º e penúltimo lugar da I Liga, com os mesmos 17 pontos do "lanterna vermelha" Olhanense, e troca pela segunda vez de treinador, após Marco Paulo ter assumido o cargo de treinador-adjunto de Mitchell van der Gaag, em setembro de 2013, liderando a equipa nos jogos devido aos problemas cardíacos que impediram o holandês de estar presente no banco de suplentes.

Com a saída de Van der Gaag, em janeiro, a SAD liderada por Rui Pedro Soares entregou o comando técnico ao antigo futebolista do clube, que, desde então, somou quatro derrotas, dois empates e apenas uma vitória, frente ao Sporting de Braga, na 17.ª jornada.

O primeiro compromisso de Lito, no próximo domingo, é a deslocação do Beleneses ao Dragão para defrontar o FC Porto, em jogo da 24.ª jornada da I Liga.