atentado em barcelona

Lucas Digne: quando um futebolista se transforma em socorrista

O jogador do FC Barcelona, que vive na Praça da Catalunha, ouviu a confusão que chegava das Ramblas após o atentado e saiu de casa para ajudar os feridos.

Lucas Digne chegou a Barcelona no verão passado, depois de representar a Roma um ano por empréstimo do PSG. O canhoto é bom de bola, mas tem tido dificuldades para convencer os treinadores e adeptos do Barça, até porque tem um rival de peso na posição: Jordi Alba. Mas esta história, como muitas vezes acontece com futebolistas, não é sobre futebol...

Após o atentado nas Ramblas, no coração da Catalunha, Digne não hesitou em sair de casa para socorrer quem podia, conta o La Vanguardia. O francês, que mora na Praça da Catalunha, saiu de casa meros minutos depois do atropelamento em massa.

O diário catalão revela ainda que o jogador, que estava de folga após a derrota na Supertaça de Espanha, ouviu a confusão a partir de sua casa e que desceu com águas e toalhas, com as quais fez garrotes aos feridos.

Lucas Digne, de 24 anos, nasceu em Meaux, em França. O canhoto foi formado no Lille, onde começou a carreira profissional. Em 2013 saltou para o PSG e no verão de 2016, após o Europeu de França, mudou-se para a Catalunha, para jogar com Messi, Neymar e companhia.

No Twitter, pesquisando por "Lucas Digne", veem-se muitas publicações a expressar gratidão e admiração em relação ao seu gesto.

  COMENTÁRIOS