Furacão Leslie

Maratona de Lisboa com partida adiada devido ao furacão Leslie

Informação foi confirmada à TSF pela organização. Provas arrancam uma hora mais tarde que o previsto. Há também alterações no percurso da Meia Maratona.

A Maratona de Lisboa e a Meia Maratona de Lisboa vão ser adiadas uma hora por causa da passagem do furacão Leslie por Portugal. A previsão climatérica de chuva e ventos fortes para a noite deste sábado e a madrugada de domingo obrigaram a uma reunião de urgência entre as autoridades (Proteção Civil, a Polícia de Segurança Pública e a Lusoponte).

Ouvido pela TSF, Carlos Móia, da organização, adiantou que a Maratona arranca às 09h00 em Cascais, e não às 08h00, mantendo-se o local da partida (Cascais) e o percurso (Marginal).

Por seu turno, a Meia Maratona arranca às 11h30 (e não às 10h30) sendo que a partida vai ser feita do IC2 e não do tabuleiro da Ponte Vasco da Gama como estava inicialmente previsto.

A estrutura de transportes para os corredores da meia e da mini maratona manter-se-á, com os autocarros a partir do Parque das Nações, junto à estação do Oriente.

Durante a madrugada, adianta Carlos Moia, vai ser feita uma avaliação das condições do estado do tempo, em consonância com a Proteção Civil. Se existir um agravamento do estado do tempo, a organização deverá cancelar a realização da prova. Uma situação que a organização espera que não venha a acontecer.

  COMENTÁRIOS