Futebol

Miguel Leal, ex-Penafiel, é o novo treinador do Moreirense

O Moreirense, clube que ascendeu esta época da II à I Liga em futebol, anunciou hoje, em comunicado, como novo treinador Miguel Leal, técnico que na temporada 2013/14 orientou e «subiu» o Penafiel.

O clube refere em comunicado: «O Moreirense FC chegou a acordo com o técnico Miguel Leal, que na próxima temporada assumirá o comando da equipa profissional».

Miguel Leal, de 49 anos, é formado em Educação Física, mestre em Ciências do Desporto e em Psicologia e doutorado em Psicologia.

«Preenche o perfil definido pela administração da SAD do Moreirense FC, que deposita em Miguel Leal absoluta confiança para o desempenho das funções de líder técnico neste projeto», acrescenta a nota.

O novo treinador da equipa vimaranense conta no seu currículo com passagens pelo Penafiel, Leixões e Beira-Mar, bem como pelo Gaziantepspor, da Turquia, em 2009/10.

«Miguel Leal tem, assim, vindo a consolidar um percurso de trajetória ascendente - iniciado há 15 épocas -, destacando-se a experiência na I Liga (Beira-Mar - 2006/07) e duas subidas, ambas no Penafiel (2003/04 e 2013/14)», conclui a nota dos minhotos.

Este anúncio acontece um dia depois de a direção do Moreirense, presidida por Vítor Magalhães, ter anunciado que não tinha chegado a acordo para a continuidade de António Conceição, que chegou ao clube em março para substituir Vítor Oliveira e conduziu o clube à conquista do título de campeão da II Liga.