Miguel Oliveira parte do 16.º lugar para o GP de França

O piloto chegou a cair quando faltavam alguns minutos para terminar a qualificação e lamentou não ter trocado para pneus de chuva mais cedo. Ainda assim, impera o otimismo para a prova de domingo.

Miguel Oliveira (KTM) vai partir do 16.º lugar para a corrida de MotoGP do Grande Prémio de França, quinta prova do Mundial de motociclismo de velocidade, que se disputa no domingo em Le Mans.

O piloto português da KTM fez a sua melhor volta ao circuito gaulês em 1.40,385 minutos, saindo para a corrida de domingo na sexta linha da grelha de partida.

Esta foi a primeira experiência em piso molhado com a atual mota. O piloto português chegou a cair quando faltavam alguns minutos para terminar a qualificação e lamentou não ter trocado para pneus de chuva mais cedo. Ainda assim, Miguel Oliveira está otimista para a prova de domingo.

Na frente vai largar o espanhol Marc Marquez (Honda), que rodou em 1.40,952 minutos na última fase de qualificação, tendo igualado as 55 'pole positions' do italiano Valentino Rossi e ficado a somente três do recorde do australiano Mick Doohan.

O Grande Prémio de França de MotoGP, quinta prova do Campeonato do Mundo, disputa-se no domingo, no circuito Bugatti de Le Mans.

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de