Morreu José Antonio Reyes, antigo jogador do Benfica. Tinha 35 anos

O jogador, que passou pelo Benfica entre 2008 e 2009, sofreu um acidente de carro.

O futebolista espanhol José Antonio Reyes morreu, este domingo, aos 35 anos, na sequência de um acidente de viação. na sua terra de origem, Utrera.

De acordo com a agência EFE, o acidente que vitimou o jogador aconteceu esta manha, pelas 11h40 (10h40 em Lisboa), numa autoestrada entre Sevilha e Utrera, localidade onde Reyes nasceu. O carro onde o futebolista terá sofrido um despiste, incendiando-se de seguida.

O jogador, que atualmente alinhava pelos espanhóis do Extremadura, passou pelo Benfica na época de 2008/2009, quando a equipa era treinado por Quique Flores, emprestado pelo Atletíco de Madrid. Durante o período em que jogou pelas 'águias', Reyes fez 35 jogos, marcou seis golos e venceu uma Taça da Liga.

O clube da Luz já reagiu à morte do jogador através das redes sociais.

"A Família Benfiquista apresenta as mais sentidas condolências pelo falecimento de José António Reyes", declarou o Benfica na sua página oficial de Twitter.

A notícia foi avançada em comunicado pelo Sevilha FC, clube onde o jogador se formou. "Não poderíamos ter uma notícia pior. Morreu num acidente de viação o nosso querido José Antonio Reyes. Descanse em paz", lê-se na nota publicada Twitter oficial do clube.

Reyes iniciou a carreira no Sevilha FC, tendo sido o jogador mais jovem a estrear-se pelo clube na Primeira Liga Espanhola, aos 16 anos.

O jogador passou ainda pelo Arsenal, pelo Real Madrid, pelo Atlético de Madrid, pelo Espanyol, pelo Córdoba e pelos chineses do Xinjiang Tianshan Leopard. Conquistou cinco vezes a Liga Europa, venceu uma Supertaça Europeia, a Taça da Liga portuguesa, uma Taça da Liga Inglesa, uma Supertaça de Inglaterra, um campeonato inglês e um campeonato espanhol.

Notícia atualizada às 13h30

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de