Desporto

Morreu Nicky Hayden, campeão de MotoGP em 2006

Ex- campeão de MotoGP, atropelado quarta-feira quando treinava de bicicleta em Rimini, Itália, não resistiu às lesões e morreu aos 35 anos. Hayden estava num hospital de Cesena.

Nicky Hayden não resistiu às lesões provocadas pelo atropelamento de que foi alvo há cinco dias, quando treinava na sua bicicleta, conta o The Independent. O norte-americano, campeão de MotoGP em 2006, estava internado desde dia 17 de maio, num hospital de Cesena, no norte de Itália.

O piloto recebeu assistência médica no local do atropelamento, sendo depois transportado para o hospital mais próximo. Hayden, piloto da Honda, estava em estado crítico. Na altura em que foi atropelado, o norte-americano circulava com um grupo de ciclistas, acabando por ser varrido por um automóvel, quebrando o vidro da frente da viatura.

Dois dias depois do acidente, o boletim clínico revelava que Hayden estava em "situação estável", embora o quadro clínico se mantivesse "extremamente grave". O piloto de 35 anos estava nos cuidados intensivos e perdeu esta segunda-feira a batalha contra a morte.