Mourinho não esquece o futebol português: "Acompanho os jogos, não as 'touradas'"

O técnico português participou no Fórum da Associação Nacional dos Treinadores de Futebol.

O treinador José Mourinho disse, esta segunda-feira, que o Sporting joga a sua época no dérbi com o Benfica, na quarta-feira, na segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal de futebol.

"O Benfica tem coisas maiores que pode ganhar, como o campeonato e a Liga Europa, enquanto o Sporting ou ganha a taça ou não ganha nada. Conseguirá o Benfica igualar o Sporting em motivação e superar-se? Veremos", considerou Mourinho, em Portimão, onde participa no Fórum da Associação Nacional dos Treinadores de Futebol (ANTF).

O técnico disse que continua a acompanhar o futebol do campeonato português: "Os jogos, sim, as 'touradas', não."

"Quando falo de 'touradas' não falo de tauromaquia, mas de coisas que se passam no nosso futebol. Se os jogos acompanho enquanto trabalho, imagine-se quando não estou e tenho mais tempo", sublinhou.

Sem clube desde que foi dispensado do Manchester United em dezembro, José Mourinho reafirmou hoje que gostaria de voltar a treinar uma equipa na próxima época, impondo como condição para o regresso "um clube e uma competição" que sejam motivadores.

"Decidi não treinar até ao início da próxima época e, mesmo assim, para voltar no início da próxima época tem de ser para um clube e para uma competição que me motive", afirmou.

Mourinho assegurou que não está "em sofrimento por não estar a treinar", porque o interregno na carreira permite ter tempo para fazer e pensar noutras coisas, o que não acontece enquanto trabalha.

"Mas, honestamente, gostava de voltar na próxima pré-época", indicou o treinador, garantindo que desconhece para já o seu futuro.

Questionado sobre se o seu futuro passa por treinar um clube português, José Mourinho recordou que nunca escondeu o desejo de acabar a carreira sem treinar a seleção nacional.

"O Fernando [Santos] que não se preocupe que não estou interessado agora nem nos próximos tempos. Aliás, somos bons amigos. Mas era uma coisa que gostava de fazer antes de acabar, mas, como falta tanto para acabar a carreira, não vai ser para já e vamos ver se a oportunidade chegará ou não", frisou.

José Mourinho é um dos treinadores presentes no Fórum da ANTF que hoje e terça-feira decorre na cidade de Portimão, no Algarve, onde participam mais de 600 profissionais ligados ao futebol.

O encontro de treinadores insere-se nas atividades de Portimão Cidade Europeia do Desporto 2019.

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de