Nadal vence Masters de Madrid e vai passar Federer no ranking ATP

O tenista espanhol não tem dado hipóteses à concorrência na terra batida e, depois de conquistar o Masters de Monte Carlo e o torneio de Barcelona, venceu o seu segundo Masters do ano.

Numa reedição da final do torneio de Barcelona, disputado no final de abril, Rafa Nadal voltou a vencer Dominic Thiem, desta vez por 7-6 e 6-4. Com este resultado, o tenista espanhol manteve o pleno nos torneios mais importantes do ano em terra batida, ao conquistar Monte Carlo, Barcelona e agora Madrid.

Se Federer dominou os primeiros dois meses do ano, ao vencer o Open da Austrália, e os Masters de Indian Wells e Miami, agora é a vez de Nadal assumir o comando, com Federer a prescindir da primeira parte da época de terra batida.

Após esta vitória, Nadal já sabe que vai subir ao quarto lugar do ranking ATP na segunda-feira, ultrapassando, precisamente, Roger Federer. Dominic Thiem sobe duas posições e chega ao sétimo lugar.

Com esta vitória, Nadal conquistou o 30º Masters da carreira, igualando Novak Djokovic na lista dos tenistas com mais conquistas neste tipo de torneio.

Continuar a ler