Futebol

Guardião do Lusitano: "O meu ídolo é o guarda-redes de andebol do FC Porto"

Nuno Laurentino é dono da baliza do Lusitano de Évora e irmão mais novo de Hugo Laurentino, o guardião da equipa de andebol dos dragões.

O último obstáculo do FC Porto, no jogo da 3ª eliminatória da Taça de Portugal, chama-se Nuno Laurentino. O guarda-redes do Lusitano de Évora é um ano mais novo do que o irmão Hugo, que defende as baliza da equipa de andebol dos portistas.

"Começamos os dois no futebol. Depois, o Hugo, devido a problemas de asma foi para o andebol e fui com ele para o Évora Andebol Clube. Entretanto, chateei-me com o treinador, saí do andebol e voltei para o futebol", conta o guarda-redes do Lusitano de Évora.

Nuno Laurentino optou pela baliza grande e fez toda a carreira nos clubes da cidade de Évora. O irmão Hugo ficou na baliza mais pequena e chegou à equipa de andebol do FC Porto, onde está há mais de uma década.

"O Hugo tem falado dos jogadores do FC Porto e diz-me para ter cuidado porque têm outro nível. Também temos falado sobre este mediatismo todo, porque não estou habituado a entrevistas e ele está", confessa Nuno Laurentino.

Na hora de escolher um ídolo, o guardião do Lusitano de Évora volta a sair do relvado para entrar no pavilhão. "Apesar de ser uma modalidade diferente, o meu ídolo continua a ser o meu irmão. Pela admiração e pelo trabalho que ele faz", revela Nuno Laurentino.

O Lusitano de Évora-FC Porto da terceira eliminatória da Taça de Portugal está marcado para sexta-feira, às 20:15, no Estádio do Restelo.

  COMENTÁRIOS