"O Caldas é o grande vencedor desta Taça de Portugal"

Jorge Jesus deu os parabéns aos jogadores do Caldas pelo desempenho na Taça de Portugal. O treinador reconhece que os leões estão no limite a nível físico.

Jorge Jesus falou esta tarde aos jornalistas para lançar o Sporting-Porto, a contar para a segunda mão das "meias" da Taça de Portugal, e anunciou a ausência de William e Podence. O treinador do Sporting foi ainda questionado sobre a declaração de Bruno de Carvalho. "O meu principal objetivo é proteger os meus jogadores, motivá-los e prepará-los." E garantiu: "Com cansaço ou sem cansaço, a equipa de correr".

"O que é importante é a forma como a equipa tem dado resposta a estas questões e situações", começou por dizer aos jornalistas. "A equipa está muito confiante, muito junta, tem muita vontade de fazer as coisas bem. Amanhã, com o jogador que tem jogado mais ou com o jogador que tem jogado menos, a resposta vai ser idêntica", garante.

O treinador do Sporting garantiu a ausência de William e Podence, mas admite que esse leque engorde com os nomes de Piccini, Fábio Coentrão, André Pinto e Mathieu. "Nestas últimas horas resta-nos ter alguma esperança de saber que podemos, nem que seja, pensar num jogador que possa estar no banco e dar mais alguma coisa durante esta eliminatória da Taça de Portugal, que é um dos grandes objetivos do Sporting e FC Porto. Não tenho certezas absolutas, mas William e Podence não vamos ter tempo para recuperar para amanhã", informa.

Jorge Jesus deu ainda os parabéns aos jogadores do Caldas e reconhece que o Sporting está no limite fisicamente. "O Caldas é o grande vencedor desta Taça de Portugal. Parabéns aos jogadores pelo brilhante trabalho que têm feito na Taça de Portugal. Podem não chegar à final, mas já são os vencedores...", diz.

E acrescenta: "Quanto ao facto de Sporting e Porto terem vindo de vitórias, motivados estão os dois, mais fatigados. Sporting já está no limite [fisicamente]. O Porto, não, fez um joguinho agora no domingo e faz outro na quarta-feira. Andamos há meses nisto... Andar a jogar à quinta, domingo, portanto estamos muito mais carregados. Já não há mais nada acima disto, a não ser fazer com que os jogadores não saiam desses jogos lesionados e tentar recuperá-los."

Questionado sobre nova declaração de Bruno de Carvalho, Jorge Jesus foi taxativo: "Como treinador tenho vários objetivos: o principal é proteger os meus jogadores, meus e do presidente e do Sporting; motivá-los e prepará-los. É isto que faço. A partir daí, não tenho nada a ver com isso..."

O FC Porto venceu o Sporting no Dragão, por 1-0, com golo de Soares, na primeira mão. A segunda mão joga-se quarta-feira, às 20h30, no Estádio de Alvalade.

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de