Mundo Digital

O Dakar 2018 vai partir de Vila Nova de Gaia. Mas só nas pistas virtuais

O Dakar 2018 é o título oficial da competição e estará em breve à venda para diversas consolas.

É a partir de Vila Nova de Gaia que o rali Dakar vai chegar ao mundo inteiro. Não é, no entanto, aquele que se corre nas pistas reais da América do Sul. Aqui, as pistas são virtuais, já que o Dakar 2018 é um jogo para as consolas.

Produzido pelo estúdio gaiense Bigmoon Entertainment, o Dakar 2018 é o título oficial da competição que há uns anos se mudou para o continente sul-americano.

A Bigmoon Entertaiment diz que o jogo se trata de uma simulação realista do mais famoso Rally Cross Country do mundo e é também um dos maiores títulos que se passam em ambiente Open World, ou seja, de mapa aberto com o jogador a decidir por onde quer ir.

Neste caso, o piloto virtual tem de usar os Roadbooks oficiais para encontrar o melhor caminho (e o destino) ao longo das 14 etapas que atravessam Peru, Bolívia e Argentina.

Ter o carimbo de jogo oficial permite ao jogo português uma outra particularidade interessante: só ali aparecem os veículos que disputam a prova e estão lá as cinco categorias em jogo (Carros, Motas, Camiões, Quads e SxS)... e também os seus pilotos.

O jogo vai ser posto à venda daqui a precisamente dois meses: 11 de setembro, nas consolas PS4 e XBOX One, também nos computadores, e vai ter competições individuais e multijogador. Estas tanto podem ser online como em casa, com amigos, dividindo ao meio o ecrã do televisor.

  COMENTÁRIOS