Bruno de Carvalho

O que motiva rescisões? "Não é a Academia, não é um sonho. É dinheiro"

Bruno de Carvalho garante que não se demite, mas promete assegurar meios para o plenário em que pode ser destituído.

O presidente do Sporting considerando que a reunião da Assembleia Geral de 23 de junho está "ferida de legalidade", contudo, assegura que vai disponibilizar os meios necessários o plenário em que deverá ser votada a destituição da direção.

"Aos sportinguistas conferimos os meios necessários para que essa Assembleia Geral, que é um julgamento público, onde não podemos estar, decorra e vamos efetuar o pagamento. Fazemos isto em nome dos sportinguistas", disse em conferência de imprensa esta quinta-feira, a partir das instalações da SAD leonina.

"Sportinguistas, agora está nas vossas mãos. O único apelo é que venham massivamente dizer presente pelo Sporting e por quem sempre defendeu o Sporting."

Bruno de Carvalho confirmou a rescisão unilateral de Rafael Leão , conhecida esta quinta-feira.

"Tentei falar com o pai de Rafael Leão mas já percebi que outros valores falaram mais altos. Espero que os sportinguistas percebam", disse Bruno de Carvalho

"Só loucos é que não percebem. Os jogadores foram enganados", comentou sobre a saída, até ao momento, de nove jogadores do clube.

Rafael Leão foi o último jogador do clube de Alvalade a pedir a rescisão de contrato, depois de Rui Patrício, Podence, William, Gelson, Bruno Fernandes, Bas Dost e Rodrigo Battaglia e Rúben Ribeiro.

"Tudo tem um fundo: dinheiro. Não é a Academia, não é um sonho, não é um pesadelo. É dinheiro."

"Não chegou uma única carta de um jogador a dizer: 'o problema é consigo, foi por isso que fomos embora', assegura.

O presidente do Sporting acredita que "rescisões vão ser todas revertidas" e que os jogadores vão perder os processos onde invocam justa causa.

"O Sporting contratou os melhores advogados do Mundo e, claramente eles vão perder".

O líder dos leões, suspenso das suas funções na quarta-feira pela Comissão de Fiscalização criada por Jaime Marta Soares, a quem acusou de ter deixado cair o Conselho Leonino, garante que o Sporting já tem novos jogadores em vista. "Estamos a negociar com jogadores belíssimos sem problema nenhum.".

  COMENTÁRIOS