Paulo Fonseca é o novo treinador da Roma

Técnico português assina por dois anos com o clube italiano, com possibilidade de um terceiro.

O português Paulo Fonseca é o novo treinador da AS Roma.

O anúncio foi feito nas redes sociais oficiais do clube, depois de já ter sido anunciado imprensa desportiva que os italianos já tinham chegado a acordo com o Shakhtar Donetsk para transferência.

Em comunicado, a Roma avança que o técnico de 46 anos assina contrato por dois anos, com opção de renovação por um terceiro.

"A AS Roma tem a satisfação de confirmar que Paulo Fonseca será o novo treinador. O técnico, de 46 anos, chegou a acordo para tomar as rédeas dos 'giallorossi' no início da época, com um contrato inicial de duas épocas", refere o clube na sua página oficial na internet.

O presidente do clube também já se manifestou. "Temos o prazer de receber Paulo Fonseca", disse o presidente Jim Pallotta, citado no site oficial do Roma. "Paulo é um treinador jovem e ambicioso com experiência internacional, uma mentalidade vencedora e é conhecido pela sua ideia corajosa e ofensiva de futebol que vai entusiasmar os nossos adeptos".

Por seu lado, Paulo Fonseca diz estar "muito feliz por ter sido nomeado novo treinador da AS Roma e gostaria de agradecer a toda a gestão do Clube pela oportunidade que me foi dada". "Estou entusiasmado e motivado pelo desafio que nos aguarda e estou ansioso para me mudar para Roma, para conhecer os nossos fãs e começar o trabalho. Acredito que juntos poderemos criar algo especial", manifesta o técnico.

Paulo Fonseca, antigo treinador de Sporting de Braga e FC Porto, chega à Roma depois de três épocas no Shakhtar Donetsk, pelo qual conquistou três títulos de campeão nacional, três vezes a Taça da Ucrânia e uma Supertaça.

Continuar a ler

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de