I Liga

Frente ao Benfica, Pepa quer jogadores do Tondela a "dar a vida dentro de campo"

Na antevisão do jogo frente ao Benfica, o treinador do Tondela relativizou o atual momento do Benfica, defendendo que "isso acontece a todas as equipas.

O treinador do Tondela disse este sábado que "ninguém vai cobrar nada" se os jogadores "derem a vida dentro do campo" este domingo, frente ao Benfica, em jogo da 10.ª jornada da I Liga de futebol.

"Queremos divertir-nos dentro do campo, termos muito rigor, estarmos focados nos três pontos e os jogadores sabem disso. Eles próprios comentam, e eu digo-lhes, ninguém vos vai cobrar nada se derem a vida dentro do campo", considerou Pepa, acrescentando que acredita que será "um bom jogo, com muitos golos".

Em conferência de imprensa de antevisão ao jogo, agendado para as 17:30 de domingo, no Estádio João Cardoso, em Tondela, o técnico assegurou que "a estratégia está bem delineada e todos os jogadores sabem o que têm a fazer".

"Estamos preparados para a resposta dos jogadores ao que a equipa do Benfica quer dar. Sabemos também do apoio forte dos adeptos durante os 90 minutos e cabe-nos a nós roçar a perfeição, só assim é que nós vamos conseguir os três pontos", explicou.

Pepa relativizou o atual momento do Benfica, defendendo que "isso acontece a todas as equipas" e, também por isso, sabe que os 'encarnados' terão uma "reação forte, normal", até porque são "jogadores com muita qualidade, um treinador com muita qualidade e muitos títulos" conquistados.

"Temos de colocar o jogo para onde nos sentimos confortáveis, com muita intensidade, muita agressividade, não dar nenhum lance como perdido, antes pelo contrário. Queremos dar sequência à vitória e à boa exibição que tivemos em Santa Maria da Feira", assumiu Pepa, ao lembrar a vitória do Tondela por 4-2, na nona jornada, em 04 de novembro, frente ao Feirense.

Para o jogo deste domingo, Pepa lembrou o triunfo no Estádio da Luz, por 3-2, em abril, na penúltima jornada da I Liga de 2017/18, para dizer que o Tondela venceu, porque estavam conscientes da "dificuldade e da mais valia do Benfica", mas a "entrega e solidariedade" da sua equipa acabaram por ser o segredo da vitória.

"Sabemos que vamos ter menos bola. E não é nós recuarmos, é sermos empurrados com alguma naturalidade, mas depois também temos de ser inteligentes e tirar proveito do espaço que vamos ter", avançou.

O Tondela, 13.º classificado com nove pontos, recebe o Benfica, quinto com 17, no domingo, a partir das 17:30, no Estádio João Cardoso, a contar para a 10.ª jornada da I Liga.

  COMENTÁRIOS