Polícia interroga suspeito da morte de Emiliano Sala

As autoridades detiveram um homem suspeito de um crime de homicídio por ato ilícito. O antigo jogador argentino morreu em janeiro na sequência da queda do avião onde seguia.

A polícia de Dorset anunciou esta tarde a detenção de um homem de 64 anos, suspeito de homicídio por ato ilícito do jogador Emiliano Sala. O avançado argentino morreu na noite de 21 de janeiro, quando o avião onde viajava se despenhou no mar.

Em comunicado, um dos detetives que lidera a investigação, acrescenta que o suspeito, residente na zona de North Yorkshire, foi ouvido pelas autoridades. Simon Huxter revelou que o homem colaborou com a investigação, tendo sido posteriormente libertado.

"Não divulgaremos mais informações sobre a identidade do indivíduo que foi detido, caso seja acusada e compareceça em tribunal", anunciou o detetive da polícia de Dorset.

Sala, de 28 anos, transferiu-se do Nantes, a troco de 17 milhões de euros, para o Cardiff, mas o avião em que viajava daquela cidade francesa para a cidade galesa, pilotado por David Ibobotson, desapareceu no passado dia 21 de janeiro quando sobrevoava o Canal da Mancha.

O corpo do avançado argentino, que chegou a atuar no FC Crato, foi recuperado e identificado, mais tarde, no interior do avião sinistrado, após vários dias de buscas.

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de