Ginástica

Portugal conquista cinco medalhas nos Europeus de trampolins

Na sexta-feira, a seleção portuguesa já tinha conquistado três medalhas na competição.

Portugal chegou este sábado às cinco medalhas nos Europeus de ginástica de trampolins, que decorrem em Baku, juntando o bronze em duplo minitrampolim feminino e prata masculino, de seniores, às três medalhas que já tinha.

No 'dmt' masculino, ganhou a Rússia (116,9 pontos) e logo atrás colocou-se Portugal (112,2), que pontuou com João Caeiro, Tiago Sampaio Romão e Diogo Costa, numa equipa que ainda tinha Luís Afonso. O bronze ficou na posse da Espanha (105,4).

Em femininos, Portugal contou com Mafalda Brás, Inês Martins e Sara Sousa para alcançar o bronze, com 101,1 pontos, atrás da Rússia (102,8) e do Reino Unido (102,3).

Na sexta-feira, a seleção portuguesa já tinha conquistado três medalhas, uma de prata e duas de bronze.

Depois de terem sido quartas nas meias-finais, Ana Rente, Beatriz Martins, Catarina Nunes e Mariana Carvalho chegaram ao bronze na final de trampolim, atrás da equipa francesa, segunda classificada, e da campeã europeia Bielorrússia.

A equipa feminina júnior de duplo minitrampolim, composta por Ana Campos Oliveira, Maria Carvalho, Diana Gago e Sara Guido, levou para casa a medalha de prata, ao bater a Espanha no pódio, liderado pela Rússia.

Na mesma disciplina, os juniores lusos masculinos ganharam a medalha de bronze, com João Félix, Diogo Fernandes, Henrique Moreira e Lucas Santos a fecharem um pódio com a Espanha no segundo lugar e a Rússia no primeiro.