Taça das Confederações

"Portugal fez uma prova excelente", diz Fernando Santos

2-1. Portugal derrotou o México. Fernando Santos diz que está orgulhoso do desempenho de Portugal na Taça das Confederações.

Fernando Santos era, no final da partida, um treinador satisfeito quer com o resultado do jogo, quer com a prestação da seleção na Taça das Confederações. O selecionador nacional referiu que "foi um bom jogo. As duas equipas procuraram ganhar. Portugal esteve muito bem. Teve uma infelicidade, sofreu um golo. Portugal fez uma prova excelente".

Portugal concluiu hoje no terceiro lugar a Taça das Confederações de futebol, ao derrotar o México, por 2-1, após prolongamento, depois do empate 1-1 registado no final do tempo regulamentar, em Moscovo.

Uma grande penalidade transformada por Adrien Silva, aos 104 minutos, deu a vitória a Portugal, depois de Pepe ter forçado o prolongamento, aos 90+1 minutos, marcando o golo que igualou a partida, após um autogolo de Luís Neto ter dado vantagem aos mexicanos, aos 54 minutos. Na primeira parte, aos 16 minutos, André Silva desperdiçou uma grande penalidade, permitindo a defesa ao guarda-redes Ochoa.

Portugal despede-se da Rússia como terceiro classificado da Taça das Confederações, cuja final se disputa ainda hoje, em São Petersburgo, opondo a Alemanha ao Chile a partir das 21 horas (19 horas em Lisboa).