PSP garante que Jamor tem todas as condições para receber final

A PSP garante que o Estádio Nacional do Jamor tem todas as condições para receber este domingo a final da Taça de Portugal, uma partida que considera de risco elevado.

Apesar de a PSP entender que cada estádio tem as suas particularidades, uma coisa é garantir a segurança em estádios com o da Luz e de Alvalade e outra é assegurar as condições de segurança no Estádio Nacional.

«Se não oferecesse as condições de segurança para este evento e outros anteriores» não estava agora a ser utilizado, assegurou o subintendente Miguel Coelho, destacando, contudo, que o Jamor tem características próprias com logísticas diferentes.

«É preciso andar a gradear, em todos os eventos é preciso pôr 800 a 900 mil grades», algo que não se passa noutros estádios, explicou.

A PSP considera o jogo da final da Taça de Portugal, entre o FC Porto e o Vitória de Guimarães, de risco elevado, mas não revela o número de policias destacados para o evento, afirmando apenas que são algumas centenas.

O jogo, que pode acompanhar na Emissão da TSF, tem lugar este domingo pelas 17:00 horas. As portas do estádio abrem às 14:30 e o policiamento começa uma hora antes.

Continuar a ler

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de