Futebol

Renato Sanches no Bayern de Munique por 35 milhões de euros

A transferência do médio do Benfica poderá chegar aos 80 milhões de euros, "dependentes da concretização de objetivos contratualizados".

Renato Sanches vai ser jogador do Bayern de Munique, a troco de 35 milhões de euros. Durante meses, o jovem médio do Benfica de apenas 18 anos foi associado ao Manchester United, mas acabou por ser o campeão alemão a ganhar a corrida.

O jogador já assinou, como se percebe por uma foto do Bayern de Munique. Na fotografia Renato Sanches surge ao lado do diretor executivo do clube bávaro, Rummenigge.

O contrato é válido por cinco anos, até 2021 e, além dos 35 milhões de euros iniciais, estão ainda previstos valores adicionais de mais 45 milhões, "dependentes da concretização de objetivos", o que perfaz 80 milhões, precisamente o valor da cláusula do atleta do Benfica. No site do Bayern de Munique, o vice-presidente do Conselho de Administração, Jan-Christian Dreesen, explica que entre esses objetivos estão, por exemplo, integrar a equipa do ano da FIFA ou ser nomeado para a Bola de Ouro.

Renato Sanches aterrou na equipa principal do Benfica à nona jornada, no final de outubro, e desde essa data soma 34 jogos pela equipa principal das águias: 24 na Liga, seis na Liga dos Campeões e quatro na Taça da Liga. Marcou dois golos.

Desde que foi chamado à equipa principal, Renato Sanches só não foi convocado para o jogo da Liga dos Campeões, frente ao Galatasaray, e para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, contra o Sporting. O jovem médio assumiu a titularidade em definitivo a 25 de novembro de 2011, frente ao Astana, na Liga dos Campeões.