Liga

Rio Ave inicia campeonato com triunfo no Restelo

O Rio Ave teve uma estreia auspiciosa na Liga ao vencer no reduto do regressado Belenenses por 0-3. Braga, Rodriguez e Del Valle marcaram os golos dos vilacondenses.

O Rio Ave entrou o "pé direito" na Liga, ao vencer no terreno do regressado Belenenses por 0-3, naquele que foi o primeiro jogo da equipa do Restelo, após três anos na II Liga.

Depois de o Belenenses quase marcar aos dois minutos, a equipa vilacondense respondeu de pronto com um golo de Braga aos quatro minutos.

Apesar de alguma réplica da equipa local, Rodriguez ampliou a vantagem do Rio Ave aos 56 minutos e o venezuelano Del Valle, pouco depois de entrar, fechou a contagem a um minuto do final.

Sob a arbitragem de Rui Silva, de Vila Real, no Estádio do Restelo, com a assistência de 2911 espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:

Belenenses: Matt Jones, Paulo Jorge, João Meira, João Afonso, Filipe Ferreira, Fernando Ferreira, Diakité, Tiago Silva (Deyverson, 70), Danielsson (Arsénio, 46), Fredy (Miguel Rosa, 60) e Diawara.

Suplentes: Filipe Mendes, André Teixeira, Ricardo Alves, Arsénio, Fábio Sturgeon, Deyverson e Miguel Rosa.

Rio Ave: Salin, Lionn, Marcelo, Rodríguez, Edimar, Tarantini, Wakaso (Roderick, 78), Ukra (Del Valle, 83), Diego Lopes (Tiago Pinto, 90+1), Braga e Hassan.

Suplentes: Ederson, André Vilas Boas, Tiago Pinto, Roderick, Ronny, Del Valle e Renato Santos.

Ação disciplinar: cartão amarelo para Marcelo (45), Tiago Silva (47), Tarantini (62), João Afonso (71) e Diego Lopes (79).