Liga inglesa

250 golos. Rooney é o melhor marcador do Manchester United

O avançado inglês marcou hoje o seu 250.º golo pelo Manchester United, tornando-se o melhor marcador da história do clube, na visita ao Stoke, para a Liga inglesa de futebol.

O golo, alcançado na conversão de um livre direto nos descontos, permitiu à formação comandada pelo português José Mourinho empatar a partida a uma bola.

Rooney, de 31 anos, chegou aos "red devils" em 2004, proveniente do Everton, tendo cumprido até hoje 546 jogos pelo clube. A 7 de janeiro, tinha igualado Bobby Charlton com 249 golos pelo clube de Manchester.

Depois da derrota do Liverpool, em casa frente ao Swansea, por 3-2, os "red devils" perderam a oportunidade de ultrapassarem, provisoriamente, o Manchester City na quinta posição, que ainda hoje recebe o Tottenham, bem como de se aproximarem do Liverpool.

A equipa de José Mourinho tem agora 41 pontos e ocupa a sexta posição, com menos um do que o City (menos um jogo) e menos três do que o Arsenal, que, com menos um jogo, é quarto.

O "deslize" do United foi aproveitado pelo Everton, que esta tarde foi a Londres bater o Crystal Palace por 1-0, com um golo de Coleman, aos 87 minutos.

A equipa de Ronald Koeman tem agora 36 pontos, quatro pontos a mais do que o West Bromwich, que é oitavo depois de ter vencido o Sunderland por 2-0