liga europa

"O Sporting é claro favorito contra o Villarreal"

O momento anímico do rival dos leões justifica o ascendente do Sporting, na opinião de Rúben Semedo. O submarino amarelo chega a Alvalade afundado na linha de água. É penúltimo no campeonato e precisa de um novo fôlego.

O momento difícil do Villarreal na liga espanhola justifica, para Rúben Semedo, o favoritismo do Sporting na eliminatória da Liga Europa. Emprestado pelo clube da comunidade valenciana ao Rio Ave, o antigo central dos leões explica alerta ainda assim para a qualidade individual do adversário dos portugueses.

PUB

"Na minha opinião o Sporting parte como claro favorito para esta eliminatória". Ainda assim, sublinha que os leões pela frente têm pela frente dois jogos difíceis, e que podem ser imprevisíveis.

"Considero que individualmente a equipa até está mais forte, apesar dos resultados", sublinha, em entrevista à TSF, numa comparação entre a equipa da temporada passada e a atual.

A temporada do clube espanhol tem sido atribulada. O treinador Javier Calleja foi despedido em dezembro e voltou a ser contratado no mês seguinte. Uma opção da direcção do submarino amarelo - nome pelo qual é conhecido em Espanha -, perante a crise de resultados que colocou a equipa abaixo da zona de despromoção.

"É um treinador que tenta preservar a identidade do clube. Quer sempre ter a bola, criar oportunidades", explica Rúben Semedo. "A classificação não condiz com a qualidade do clube", sublinha.

Fornals e Chukwueze: os períodos do Villarreal

Com dois dos médios mais experientes lesionados - Bruno Soriano e Manu Trigueros -, Rúben Semedo aponta a um jovem de 22 anos o protagonismo no meio-campo, Pablo Fornals. "É um jogador com grande talento, que evoluiu de forma incrível", considera o central que coincidiu com o jogador no ano passado.

Na frente uma novidade, Samuel (Samu) Chukwueze, atleta que era ainda júnior na temporada passada, mas que este ano chegou à equipa principal, e que "pode criar muitos problemas à defesa do Sporting", sublinha Rúben Semedo.

Há ainda um outro nome importante na opinião do central, o médio Iborra que chegou do Leicester e tem sido opção em todas as partidas. Um médio defensivo para servir de âncora da equipa que se afunda em Espanha e procura encontrar novo folgo na Liga Europa.

  COMENTÁRIOS