Desporto

Por via das dúvidas, FC Porto marcou 5 ao Mónaco e está nos oitavos da Champions

Aboubakar marcou aos 9 e aos 33. Brahimi fez o terceiro aos 45. Glik reduziu de penálti aos 61 e Alex Telles fez o 4-1 aos 65 minutos. Falcao marcou aos 78 e Soares fez o quinto aos 88.

O FC Porto entra em campo com uma missão: vencer ou pelo menos ter o mesmo resultado do Leipzig para continuar na Liga dos Campeões. Do outro lado, o Mónaco estava no quarto e último lugar do grupo e já não podia chegar sequer à Liga Europa.

Em menos de nada, tudo começou a correr de feição ao FC Porto. Primeiro foi Aboubakar a marcar aos 9 minutos e, uns segundos depois, Negredo adiantava o Besiktas na Alemanha.

Se o cenário já era perfeito, até ao intervalo o apuramento ficou quase selado, com novo golo de Aboubakar aos 33 e outro de Brahimi aos 45. Pelo meio, aos 38 minutos, Felipe e Ghezzal trocaram mimos e ambas as equipas foram para o intervalo com 10 jogadores.

A segunda parte teria ainda mais golos, mas desta vez a dar empate. Dos 60 aos 70, Glik reduziu de penálti aos 61 e Alex Telles marcou o quarto dos dragões aos 65. Mais à frente, Falcao marcou à antiga equipa, fazendo o 4-2 e Soares fechou a contagem aos 88 (5-2).

Algures entre a goleada, o Leipzig, já com 10 jogadores, empatou aos 87 por Keita, mas mesmo no fim Talisca daria a vitória ao Beskitas.

Contas feitas, até dava para o FC Porto ter perdido o jogo mas, por via das dúvidas, acabou a golear o Mónaco e a carimbar a passagem aos oitavos de final da Liga dos Campeões.

  COMENTÁRIOS