Hino, autógrafos e selfies. Festa à chegada da Seleção campeã do mundo a Portugal

Depois da vitória no Campeonato do Mundo de hóquei em patins, jogadores chegam a Lisboa e são recebidos num ambiente de festa,

A seleção nacional de hóquei em patins foi recebida por dezenas de pessoas no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, depois da conquista do Mundial da modalidade.

Este domingo, Portugal sagrou-se campeão do mundo de hóquei em patins, depois de ter vencido a seleção argentina Argentina nos penáltis por 2-1.

Gonçalo Alves e Hélder Nunes marcaram os golos portugueses, enquanto pela Argentina apenas conseguiu marcar Nicolia. Ângelo Girão defendeu três grandes penalidades.

Com um 0-0 no final dos 50 minutos regulamentares, a partida precisou de ir a prolongamento e a penáltis para ser resolvida.

A formação das 'quinas' conquistou o 16.º título mundial, menos um do que a recordista Espanha, reconquistando um título que lhe fugia desde 2003, em Oliveira de Azeméis.

Fora de Portugal, a 'equipa das quinas' não vencia um título desde 1993, sendo que, em Espanha, apenas se tinha sagrado mundial uma vez, em 1960.

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de