Futebol

Selecção de sub-21 eliminada do Torneio de Toulon

A selecção portuguesa de sub-21 foi eliminada, este sábado, do Torneio Internacional de Toulon de futebol ao perder frente à França por 1-0, num encontro da segunda jornada do Grupo B.

Depois do desaire por 1-0 frente ao Chile no jogo de estreia, Portugal voltou a desiludir e ficou sem hipóteses de alcançar as meias-finais da prova, devido ao golo solitário de Younousse Sankhare, aos 27 minutos.
 
Na marcação de um canto, o jogador francês apareceu solto na área portuguesa e, de cabeça, bateu sem grande dificuldade o guarda-redes Rui Patrício.
 
O técnico Rui Caçador apresentou quatro alterações em relação ao encontro com o Chile mas mesmo assim Portugal não conseguiu alcançar a igualdade, restando agora o encontro com o Qatar, que encerrará a participação lusa no Torneio de Toulon deste ano.
 
Num encontro no Estádio Mayol, em Toulon, as equipas alinharam da seguinte forma:

França: Placide, Bocaly, Dervite, Sakho, M'Bengue, Capoue, Sissoko, Sankhare, Kembo Ekoko (Sertic, 54), N'Gog (Orbetan, 665) e Sako.
 
Suplentes não utilizados: Olimpa, Martin, Kana-Biyik, Marcq, Othon, Obertan.
 
Portugal: Rui Patrício, Pereirinha, André Pinto, Bura, Igor Pita, Castro, Tengarrinha, Adrien (Regula, 63), Ukra (Fábio Coentrão, 52), Rabiola (Yazalde, 46) e Candeias.
 
Suplentes não utilizados: Ventura, Ruben Lima, Miguel vítor, Stanislas e João Aurélio.

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Castro (40), André Pinto (70), Tengarrinha (74), Placide (78) e Capoue (79).