Portugal vence na Sérvia e sobe ao segundo lugar do Grupo B

Portugal alcançou a primeira vitória no grupo B, depois de ter arrancado com dois empates, perante a Ucrânia (0-0) e a Sérvia (1-1).

A seleção portuguesa de futebol ascendeu este sábado ao segundo lugar do Grupo B de apuramento para o Europeu de 2020, ao vencer a Sérvia por 4-2, em Belgrado, conseguindo o primeiro triunfo, ao terceiro jogo.

Depois dos empates caseiros com a Ucrânia (0-0) e os sérvios (1-1), os campeões europeus em título venceram com tentos de William Carvalho, aos 42 minutos, Gonçalo Guedes, aos 58, Cristiano Ronaldo, aos 80, e Bernardo Silva, aos 86.

Por seu lado, Milenkovic, aos 68 minutos, e Aleksandar Mitrovic, aos 85, faturaram para os sérvios.

William Carvalho inaugurou o marcador aos 42 minutos.

Aos 57 minutos, é Gonçalo Guedes quem marca por Portugal.

A Sérvia respondeu marcando aos 68 minutos.

Segue-se o golo de Cristiano Ronaldo, para somar à conta que Portugal fez. Aos 79 minutos, o marcador está a 1 - 3 para a seleção nacional.

E, em seguida, a reação da Sérvia:

Bernardo Silva também contribuiu para os números do marcador.

Onze inicial de Portugal: Rui Patrício, Nélson Semedo, José Fonte, Rúben Dias e Raphael Guerreiro; Danilo, William Carvalho e Bruno Fernandes; Bernardo Silva, Ronaldo e Guedes.

Onze da Sérvia: Dmitrovic; Milenkovic, Maksimovic, Nastasic e Kolarov; Matic e Milivojevic; Lazovic, Tadic e Kostic; Mitrovic.

Uma das surpresas no banco de suplentes da seleção das quinas é João Félix. Suplentes de Portugal: José Sá, Beto, Carriço, Moutinho, Diogo Jota, Rafa, Renato Sanches, Rúben Neves, Mário Rui, João Cancelo, Pizzi e João Félix.

Suplentes da Sérvia: Rajkovic, Radunovic, Rukavina, Mladenovic, Katai, Radonjic, Jovic, Gobeljic, Spajic, Lukic, S. Milinkovic-Savic e Ljajic.

O Grupo B é liderado pela Ucrânia (13 pontos, em cinco jogos), que ganhou hoje por 3-0 em Vilnius, seguida por Portugal (cinco em três), Luxemburgo (quatro, em quatro), Sérvia (quatro, em quatro) e Lituânia (um, em quatro).

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de