FC Porto vence tangencialmente e passa aos quartos da Taça

Um golo chegou para o FC Porto celebrar a passagem aos quartos de final da Taça de Portugal. O golo foi de Aboubakar.

O camaronês Vincent Aboubakar marcou, aos 10 minutos, o único golo dos 'dragões', que se apuraram, assim, pela segunda vez nas últimas cinco épocas para esta fase da prova.

No final da partida Julen Lopetegui mostrou-se "satisfeito por ter vencido uma equipa que [esta época] ainda não tinha perdido no seu estádio. Não tivemos muitos espaços para jogar, mas na segunda parte fizemos algumas correções. [...] Jogámos três jogos em quatro dias e não é fácil. [...] Temos a vontade de chegar à final da prova, mas temos que olhar para o presente e continuar a fazer o nosso trabalho com dedicação".

Já Pepa, treinador do Feirense lamentou a derrota diznedo que apesar dos seus jogadores eterem feito um bom jogo, "não há vitórias morais. Queríamos passar e agarramo-nos com tudo à escassa possibilidade que tínhamos. Criámos dificuldades ao FC Porto como poucas equipas conseguem criar. Não é fácil ganhar ao FC Porto. [...] Fica um sabor amargo, mas também o orgulho pelos jogadores e pelo trabalho que desenvolveram. Não festejamos derrotas e, digo mais uma vez, não há vitórias morais, porque o que nos interessava era a passagem aos quartos de final".

O FC Porto é a sexta equipa a qualificar-se para os quartos de final, juntando-se a Rio Ave, Arouca, Estoril-Praia, Nacional e Gil Vicente, o único representante da II Liga.

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de