"Seria muitíssimo difícil ganhar este campeonato." Conceição já aponta à Taça

Treinador dos dragões lamentou a expulsão de Corona perto do final da partida e lamentou que os mais de 170 pontos em duas epócas não tenham sido suficientes para conquistar o bicampeonato.

Na flash interview após o FC Porto - Sporting, Sérgio Conceição enalteceu o trabalho da sua equipa nas últimas jornadas do campeonato, lamentando que o campeonato não tenha ficado no Dragão.

"Pelo que tem acontecido nas últimas jornadas, seria muitíssimo difícil ganhar este campeonato, mas tínhamos de fazer o nosso trabalho", reforçou o treinador portista, relembrando o percurso feito pela sua equipa. "Passámos muitas jornadas no primeiro lugar, neste dois anos fizemos 88 e 85 pontos. Ultrapassámos os 170 pontos em dois campeonatos, o que é de louvar e realçar, mas infelizmente não chegou para sermos bicampeões."

No jogo deste sábado viu-se um FC Porto apático durante toda a primeira parte, algo que não passou despercebido a Conceição: "Não entrámos com o entusiasmo que gostava, isso foi dito aos jogadores", assumiu o treinador portista.

Defendendo a raça da sua equipa, Conceição admite que estranhou a primeira parte. "Na segunda parte já fomos mais iguais a nós próprios, fomos à procura da vitória independentemente do que se passasse no outro estádio", disse, referindo-se ao jogo entre Benfica e Santa Clara no estádio da Luz.

Quanto ao jogo contra os leões, o treinador azul e branco considera que a sua equipa foi uma justa vencedora, "pena foi esta parte final", marcada por confrontos depois de um desentendimento entre Acuña e Corona e que acabou com a expulsão do mexicano. "Não vi nenhuma agressão de Corona e ficamos sem um jogador extremamente importante."

Com esta expulsão, Corona está fora da final da Taça de Portugal, algo que o deixou, segundo Conceição, "completamente destroçado" Não pode jogar uma final para a qual tanto trabalhou durante a época". O árbitro Fábio Veríssimo justificou a expulsão com a "intenção" do mexicano.

Para já, garante Conceição, o FC Porto vai apontar baterias à final da Taça de Portugal.

Continuar a ler

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de