Simeone sobre Félix: "É uma das opções. Estamos a trabalhar nele"

O treinador do Atlético de Madrid não esconde o interesse em João Félix, que irá rubricar um contrato com os colchoneros.

O negócio está praticamente acertado, faltando apenas a oficialização. João Félix dificilmente irá fugir ao Atlético de Madrid e, esta terça-feira, o técnico do emblema espanhol abordou a transferência que está a fazer correr tinta por toda a Europa.

Questionado sobre a possibilidade do avançado de 19 anos ingressar nos colchoneros, Diego Simeone não escondeu o interesse.

"É uma das opções. Historicamente, o Atlético é uma equipa que compra jogadores jovens para depois se desenvolverem", exemplificando com os casos de Oblak, Griezmann, Giménez e Hernández, mas prosseguiu quando ouviu o nome João Félix.

"Queremos um miúdo com talento, que possa absorver as nossas ideias. Estamos a trabalhar em algumas situações, para que no futuro se desenvolvam", disse o técnico argentino em declarações à Fox Sports daquele país.

João Félix, depois de umas férias em Ibiza, o ainda jogador do Benfica viajou até Madrid, onde esteve reunido na segunda-feira à noite com o empresário Jorge Mendes. Ambos foram captados a sair do restaurante na capital espanhola. O avançado não quis prestar declarações aos jornalistas que o abordaram. Já Jorge Mendes quis desmentir a presença o internacional português.

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, garantiu sempre aos sócios encarnados que o jovem jogador só sairia pela cláusula de rescisão que vigora no seu contrato: 120 milhões de euros. É esse o montante que o Atlético está disposto a depositar nas contas do Benfica, fazendo de João Félix a maior transferência do futebol português (a quinta a nível mundial).

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de