Só faltava a Florentino "uma oportunidade" para se afirmar. Palavra de irmão

O irmão mais velho do médio do Benfica garante que faltava apenas um pequeno passo para a afirmação de Florentino. A oportunidade chegou com Bruno Lage, e com um tipo de jogo que favorece o jogador de 19 anos.

O irmão de Florentino Luís garante que faltava apenas "uma oportunidade" para que o jovem de 19 anos se afirmasse na equipa principal das águias. Benny Luís sublinha que o trabalho mostrado pelo irmão justifica um lugar entre os mais velhos.

"Bruno Lage sabe do que o Florentino é capaz. Conhece-o, sabe como adaptar a equipa às características dele." Isto porque Florentino Luís é um jogador diferenciado, diz o irmão, diferente de Samaris ou de Fejsa. "Ele consegue distribuir, mas também organizar e tapar os espaços para a equipa evitar o contra-ataque", aponta.

"A mentalidade imposta ao jogo do Benfica também tem influência, e tem muito em comum com a forma de jogar do Florentino." Fala quem sabe os terrenos que o irmão pisa, pois tal como o irmão mais novo, Benny é jogador de futebol. Aos 21 anos, alinha pelo Algés e, tal como o irmão, joga na posição mais recuada do meio campo.

Na zona intermédia, explica, a ligação que se cria entre os atletas também é importante. Florentino Luís criou há muito uma parceria de sucesso com Gedson Fernandes. "Fora das quatro linhas, tanto o Florentino como o Gedson sempre tiveram uma relação muito forte", uma relação que em campo se traduzia em "passes de rutura, em compensações", uma simbiose que resultou, por exemplo, na conquista do Europeu de sub-17 em 2016.

Pela presença recorrente nos grandes palcos de formação e pelo peso de carregar há mais de dez anos a camisola encarnada, o irmão mais velho de Florentino garante que a chegada à equipa principal não mudou o jogador. "Ele está sempre relaxado. Cada treino é um treino, cada jogo um jogo. Trabalho e espírito de sacrifício são o mais importante", sublinha Benny Luís sobre a atitude do irmão.

Florentino Luís estreou-se pela equipa principal do Benfica na goleada por 10-0 ao Nacional, no estádio da Luz.

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de