Futebol

Socca, o primeiro mundial de futebol amador em Portugal

No final de setembro, a Praça do Comércio em Lisboa recebe um mini estádio para acolher um torneio inédito de futebol.

Vem aí o campeonato do mundo de Mini Football. O torneio mundial realiza-se entre os dias 23 e 29 de setembro em plena Praça do Comércio em Lisboa. Será neste local que será construído um mini estádio com capacidade para três mil espectadores.

"É a primeira vez que existe um mundial de futebol em Lisboa, mesmo que seja em Minifootball. Teremos a presença de embaixadores como a de Roberto Carlos, antiga estrela do Real Madrid", conta à TSF o presidente da Associação de MiniFootball de Portugal, Hugo Ascenso.

O responsável pela organização deste mundial inédito esclareceu ainda que o torneio será disputado apenas por jogadores amadores.

"São 100% amadores. São pessoas que trabalham no dia-a-dia ou estudam e à noite e ao fim-de-semana jogam entre amigos. Ao longo do ano são observados pelo nosso selecionador e depois são convocados para um estádio", refere Hugo Ascenso.

Mais de 1000 pessoas estão envolvidas neste torneio inédito em Portugal. A prova contará com a presença de 32 seleções de todo o mundo.

*com Miguel Jorge Fernandes

  COMENTÁRIOS